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SoftService
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A utlização destes recursos necessita que você tenha instalado o sistema Representante das versões CP305 a CP316 e licencie junto à SoftService o módulo web.
Nestas condições, você deve ter uma conta no servidor
web da SoftService, com acesso por FTP e pelo Painel de Controle.
Você deve ter as senhas para esses serviços.
Você deve ter também uma conta de e-mail para cada serviço,
sendo uma conta para o Módulo de Pedidos e uma para o Módulo
Web.
É conveniente que você utilize para este serviço,
as contas criadas pela SoftService, pois contas de e-mail já em
uso, recebem grande quantidade de spam, dificultando a percepção
da chegada de novas mensagens com pedidos.
Você deve configurar o endereço de resposta dessas contas
com o endereço que você usa comercialmente.
Evite usar as contas de recepção de Pedidos e Orçamentos
para outros fins que não os específicos do serviço.
Cadastros
A operação do sistema começa com o cadastramento de Produtos e Listas de Preços. Cadastre os produtos com uma descrição bastante precisa.
Armazenamento de fotos dos produtos
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Esta é a janela de cadastro de produtos.
Você deve notar aqui a informação destacada no alto desta imagem, Cód. Interno que é o código criado pelo sistema Representante para cada produto. Você deve salvar a foto do produto no formato GIF, com nome idêntico ao código Interno do produto. Neste exemplo o nome do arquivo deve ficar: P01724.gif Utilize a lupa existente na janela do produto, para confirmar a existência da foto associada ao produto. |
Estrutura de pastas existentes em seu computador
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A estrutura de pastas criadas na instalação do sistema
Representante é mostrada ao lado.
Você deve salvar todas as fotos dos produtos na pasta de nome imagens. A pasta catalogo, recebe os
arquivos criados para seus catálogos.
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Criação das listas de preços
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Quando você criar as listas de preços, deve preencher
o campo Descrição, com conteúdo que deixe claro que
tipo de lista o seu cliente abrirá.
O preenchimento desse campo é obrigatório. Outro campo obrigatório é a data de validade da lista. Caso fique em branco, o sistema Represente não inclui a lista de preços na relação para consulta. Para você criar as listas que serão colocadas no servidor
internet, você deve clicar no botão Relatório.
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Na janela de Relatórios de Listas de Preços, você
faz a criação das listas de produtos para alimentar os módulos
web.
Na criação de listas para pedidos, você deve selecionar uma coluna de preços que será utilizada no módulo. Cada lista pode utilizar somente uma coluna de preços. Se você precisar apresentar a mesma lista com preços diferentes, faça cópia da lista modifiando o apelido da mesma, mas mantendo a descrição semelhante, com indicação da faixa de preços. Nas opções de listas para pedidos e consultas, você pode cria-las com fotos ou sem. Na opção de lista para catálogo, a apresentação é sempre com fotos. Os botões Fundo e Texto, abrem uma caixa de diálogo para que você escolha as respectivas cores que serão usadas na elaboração das listas e do catálogo com fotos. Todos os arquivos criados aqui, serão salvos nas pastas catálogo,
consulta ou pedidos, conforme o caso.
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Transferindo os arquivos criados para o servidor internet
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Você utilizará o protocolo FTP para alimentar o servidor
internet.
Você deve ter um programa cliente de FTP, com a conta fornecida pela SoftService, corretamente cadastrada. Você deve acessar no servidor internet a pasta /httpdocs/cp300. Nessa pasta estão as demais que são idênticas às pastas existentes no seu computador. |
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Através do seu programa cliente de FTP você deve transferir
os arquivos criados no seu computador para o servidor internet.
Você deve sempre tomar cuidado para transferir o conteúdo
correto para a pasta destino.
Nos nomes dos arquivos, utilize sempe todas as letras minúsculas. |
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Exclusivamente no módulo de pedidos, existe um arquivo muito
importante que é vendor.js . Esse arquivo
contém a definição dos vendedores cadastrados no sistema
Representante. Deve ser sempre atualizado quando você cria listas
novas.
Os seguintes arquivos existentes no servidor, nunca poderão ser
apagados:
O arquivo home.htm, é a página de abertura do módulo
e você poderá editá-lo a vontade, o mesmo podendo ser
feito com o arquivo info.htm que contém as instruções
ao usuário. Os demais arquivos da lista acima nunca deverão
ser modificados.
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Cadastramento de usuários do sistema
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Você deve acessar o Painel de Controle
no endereço fornecido, com o nome de usuário e senha de administrador.
Nesse painel, você tem na tela inicial, o ícone Diretórios, que permite acessar o cadastramento de usuários para o(s) diretório(s) protegido(s). |
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O diretório inicialmente protegido é /cp300/pedidos.
Você pode proteger outros diretórios ou excluir diretórios da proteção. Para adicionar/ excluir ou alterar usuários, você deve
clicar no diretório desejado exibido na lista.
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Para o módulo de pedidos ser acessado, o usuário deverá
fornecer um nome de usuário e senha que você cadastra aqui.
Para adicionar usuários, você clica no ícone correspondente. Para alterar senha de usuário, você clica no nome do usuário mostrado na relação. Não há limite de usuários no sistema. Para facilitar a manutenção, não recomendamos cadastrar
cada cliente no sistema.
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Conteúdo enviado pelo módulo de pedidos
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Os pedidos emitidos no módulo web, são enviados para
você em duas mensagens para cada pedido. Uma delas, com assunto inicial
Pedido:, lhe apresenta o conteúdo do
pedido num formato fácil de ler e analisar.
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As mensagens enviadas com assunto inicial Dados
do Pedido: contém as informações necessárias
para você inserir o pedido recebido da web no sistema Representante.
Para isso, você deve selecionar o texto compreendido entre <Inicio dos dados: copie daqui para baixo> e <Fim dos dados: copie até a linha acima>, sem estas linhas. Uma vez selecionado o texto, clique em Editar Copiar, ou clique com o botão direito do mouse sobre o texto selecionado e clique Copiar ou ainda, mais fácil, tecle Control C (as duas teclas simultaneamente. |
Inclusão do pedido no sistema Representante
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No menu do programa Representante, escolha Pedidos
- Pedido Web
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Na janela idêntica a mostrada ao lado, você deverá
Colar o conteúdo copiado da mensagem "Dados do Pedido" na área
de texto marcada Cole aqui.
Para colar você poderá teclar Control V ou clicar com o botão direito do mouse sobre a área de texto e escolher Paste no menu instantâneo. Feito isso, clique no botão Processa destacado ao lado.
Por fim clique no botão Salva e pronto! O pedido estará
no sistema.
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