Instalação de dois maleiros na parte inferior de um Gurgel X-15TR


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Lado direito onde originalmente ficava o tanque de combustível ganha um maleiro.
O tanque de combustível passa para o lado esquerdo.
O motivo é que o maleiro deve ficar fácil para ser utilizado quando se estaciona o carro que normalmente é estacionado à direita.

Então a primeira providência é cortar fora o local onde fica o bocal do tanque.




Optei por cortar toda a lateral para facilitar a colocação do metalon superior que vai sustentar a porta.

As ferragens estavam muito estragadas.




A lateral que foi recortada.

Fiz isso para os dois lados.




Processo de recuperação das ferragens e instalação do metalon que suportará a porta.

Optei por soldar as porcas no metalon.




Tota ferragem já trocada e recuperada.





Cortando e colocando no lugar as chapas de fechamento dos maleiros.

Utilizei chapa galvanizada de 1,5 mm .




No lado esquerdo tem um recorte devido ao local de instalação do hidrovácuo.



Vista da parte inferior.





Processo de fixação das chapas.

Foram coladas com cola PU e rebitadas no metalon.





Colocação no lugar da lateral que tinha sido cortada.

Essa etapa é para marcar o local exato da porta, cortar a fibra e separar a parte que vai ser colada no resto da fibra e presa no metalon interno.





Processo de fixação da parte da lateral já tirada a parte da porta.

Tem que fibrar por dentro e por fora, fixando bem no metalon.




Processo de fixação e acabamento das laterais.





Na parte superior deve ser feita a moldura (batente superior) cobrindo com fibra o metalon onde vai ser mais tarde colocada a cantoneira para a borracha de vedação.





Calafetação de todas emendas e junções das chapas com fibra.





Calafetação de todas emendas e junções das chapas pelo lado externo.





Fazendo o quadro inferior das portas.





Instalando para testes e verificação o esqueleto da porta.





Esqueleto da porta já pronto, colocado para verificação.





Esqueleto já parafusado e colocação da fechadura.






A Luna foi conferir o trabalho.




Porta já funcional, faltando a chapa que vai fechar o quadro inferior.

Será usada chapa galvanizada de 1.5mm .




Os dois esqueletos das portas.

Eles precisam ser reforçados pois vão sustentar também os estribos.





Processo de fixação da parte de fibra nos esqueletos.





Detalhe da fechadura pelo lado interno.

Usada fechadura própria para maleiro veicular.





Detalhe da fixação da fechadura.





Porta operacional, faltando apenas a colocação da chapa na parte inferior.





A vedação vai ser feita com perfil em L de aluminio, fixado internamente em toda volta da porta. No perfil será colada borracha esponjosa.